Empréstimo Pessoal

Às vezes pode acontecer de chegar o final do mês e as contas não fecharem, ou você precisa de comprar alguma coisa específica e está sem dinheiro no momento. Nessas horas pode ser que você precisa fazer um empréstimo pessoal. Porém antes de sair contratando um é preciso que você entenda bem como ele funciona. E nesse artigo nós reunimos as principais informações que você precisa saber. Confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

O empréstimo pessoal é uma maneira de adquirir uma quantia em dinheiro para determinado fim. Essa negociação, no geral, é realizada entre uma instituição financeira e uma pessoa física, com normas e juros que são acrescidos em cima do valor total que em que foi realizado o empréstimo. Os juros variam de banco a banco e do valor do contrato, mas além disso, para conseguir um empréstimo pessoal, você também precisa de apresentar alguns documentos como:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência

Pontos positivos do Empréstimo pessoal

Ao fazer um empréstimo pessoal você consegue de uma única vez todo, ou boa parte, do dinheiro que precisa para quitar alguma dívida. Além disso, se você não tiver nenhuma restrição financeira, ou outro empréstimo em seu nome é muito mais fácil de ter o seu aprovado no momento da contratação. Para algumas pessoas, o empréstimo pessoal é ainda mais fácil, pois ele é atrelado à folha de pagamento e dessa maneira o valor mensal é descontado diretamente do seu salário, evitando assim que acontece de esquecer de pagar o empréstimo e acabar adquirindo dívidas no futuro.

Pontos Negativos do Empréstimo pessoal

Os principais pontos negativos de um empréstimo pessoal são os juros, que são muito altos, principalmente em casos de não pagar o empréstimo em dia, ou de acumular muitas parcelas. E em caso de não pagar nenhum parcela, ou deixar que elas vençam por um período de tempo muito grande você pode acabar tendo o nome inserido em órgãos de restrição ao crédito, como SPC e Serasa, e mesmo após pagar todo o financiamento pessoal, pode ter dificuldade em fazer um novo devido restrições anteriores.

Outro ponto negativo é que pessoas sem comprovante de renda ou trabalhos fixos não conseguem um empréstimo pessoal de maneira fácil, é preciso ter um fiador ou dar alguma garantia de que o contrato será cumprido adequadamente.

Nossa Opinião

Acreditamos que em determinadas situações, pode ser necessário contratar um empréstimo pessoal, principalmente se for mais vantajoso para comprar algum bem material, por exemplo. Porém é sempre necessário analisar os pontos positivos e negativos e colocá-los em uma balança para saber qual pesa mais. Em alguns casos os juros do empréstimo pessoal podem ultrapassar o valor do produto desejado, sendo assim melhorar procurar outras opções.

Antes de contratar um empréstimo, procure saber todas as condições e regras do contrato para não ter dores de cabeça posteriormente.

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o empréstimo pessoal, nos conte nos comentários!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!

Empréstimo BV Financeira

Atuando há mais de 20 anos no setor financeiro, a BV financeira é uma das instituições mais tradicionais do país e uma das mais procuradas quando o assunto é um empréstimo, seja ele consignado ou pessoal. O empréstimo da BV Financeira é facilitado e a empresa possui mais de 10 mil funcionários, o que faz com que você tenha a certeza de que um deles irá conseguir te atender do jeito que você precisa e te ajudar a encontrar a melhor solução e as melhores condições de empréstimos. Nesse artigo vamos falar mais sobre o empréstimo BV Financeira. Continue lendo e tire suas dúvidas.

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Se você quer fazer um empréstimo BV financeira, independente do tipo ou do valor solicitado é preciso atender aos mesmo requisitos, ser maior de 18 anos e apresentar os documentos exigidos pela instituição. No caso da BV Financeira você deve apresentar:

  • Um documento de identificação com foto, RG, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho, etc.
  • CPF
  • Comprovante de residência recente
  • Comprovante de renda, contracheque ou extrato bancário.
  • Declaração de imposto de renda.
  • documento de veículos se tiver
  • documentos de imóveis, se tiver.

Pontos positivos do Empréstimo

A BV Financeira é uma das poucas instituições onde você pode fazer uma pré contratação de empréstimo pelo chat disponível no site, dessa forma você tira as dúvidas iniciais antes mesmo de sair de casa, e pode organizar melhor os documentos que devem ser levados no momento da assinatura do contrato.  No site você consegue todas as informações sobre parcelamentos, taxas de juros e informações importantes, dessa maneira você não precisa perder tempo de sair de casa apenas para ir até a financeira em busca de informações. Isso otimiza o seu tempo, pois irá direto ao objetivo de pedir um empréstimo BV Financeira.

Você pode também contratar o seu empréstimo BV Financeira pelo telefone, onde passará todas as informações, ficará sabendo dos parcelamentos e no final só precisará ir até uma agência para assinar o contrato e entregar a documentação.

AS parcelas são baixas e cabem no seu bolsa, aumentar muito o valor pago no final, uma vez que as taxas de juros são uma das menores do mercado.

Pontos Negativos do Empréstimo

Apesar do site ser bem completo de informações para simular o empréstimo BV Financeira você precisará de ir até uma agência, pois não existem simuladores online.

Caso você perca seu boleto e passe mais de 15 dias do vencimento, não é possível fazer uma recuperação de maneira rápida, uma vez que ele só tem pagamento aceito em uma agência física onde será recalculado o valor com juros e multas de atraso, mesmo que você tenha perdido o boleto sem intenção.

Nossa Opinião

A BV financeira possui ótimas condições para quem precisa de um empréstimo. Seus juros são compatíveis com o mercado e possui vários canais de atendimento sem ser as agências, o que otimiza o tempo e agiliza a contratação. Se você quer fazer um empréstimo aconselhamos verificar os prazos e as condições do empréstimo BV Financeira.

Crédito Consignado

Se você está precisando de dinheiro com as melhores condições de mercado e pagamento facilitado, você precisa conhecer o crédito consignado. Nesse artigo nós reunimos as principais informações sobre essa modalidade de empréstimo, o que você precisa fazer para solicitar um, quais são as vantagens e pontos negativos, então continue lendo esse artigo para saber tudo sobre o crédito consignado.

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Para pedir um empréstimo consignado você precisa ser trabalhador com carteira assinada, funcionário público de qualquer esfera, federal, estadual ou municipal, aposentado ou pensionista do INSS, pois assim as prestações do empréstimo realizado serão descontadas diretamente da sua folha de pagamento.

Você deve ir até uma agência bancária com sua carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda e carteira de trabalho ou cartão de benefício do INSS para poder contratar o crédito consignado. A avaliação é feita na hora e no máximo em dois dias você já fica sabendo se seu empréstimo foi liberado ou não.

Assim que que for liberado você já tem o dinheiro creditado na sua conta e no mês seguinte as parcelas já começam a serem descontadas do seu salário.

Pontos positivos do Empréstimo

O crédito consignado é descontados todos os meses do seu salário ou benefício antes mesmo que ele caia na sua conta, dessa maneira você consegue se programar melhor e ainda não esquece as datas de pagamento e não corre o risco de ter o nome negativado e nem de pagar multas por causa de falta de pagamento. Além disso, as condições do crédito consignado são mais facilitadas e o empréstimo é aprovado mais rapidamente. Outro ponto muito vantajoso é que em alguns bancos mesmo que se tenha o nome sujo é possível conseguir um empréstimo consignado, pois como as parcelas são descontadas do salário não existe chance de ter inadimplência.

As taxas de juros do crédito consignado são mais baixas, inclusive em alguns casos vale mais a pena fazer um crédito consignado do que um financiamento e ai você pode comprar um bem material a vista e ainda ter descontos e depois só fica pagando as parcelas do consignado.

Pontos Negativos do Empréstimo

Como tudo que tem seus pontos positivos o crédito consignado também possui pontos negativos, como por exemplo a impossibilidade de reverter o empréstimo, ou seja, se você não quer mais que as parcelas sejam descontadas do seu salário a única solução é quitar todo o empréstimo realizado. Além disso, se acontecer de um mês você ficar mais apertado, não é possível adiar o pagamento das parcelas, pois o desconto ocorre automaticamente, do mesmo modo que você também não consegue nem mesmo alterar a data do pagamento que tem que ser a mesma do recebimento do seu salário ou benefício.

Nossa Opinião

O crédito consignado pode ser a melhor solução para quem precisa de pegar dinheiro emprestado com taxas pequenas e ainda quer organizar a sua vida financeira e assim pagar o empréstimo direitinho sem atrasar. Dessa maneira você aprende a fazer o seu orçamento sem contar com o dinheiro das parcelas e com isso as chances de acabar inadimplente são poucos. Por isso se você é trabalhador de carteira assinada, funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS o crédito consignado é a sua melhor opção!